29/01 - Após 2 longos anos parados por conta da COVID-19, o Futebol de Niterói está de Volta!!!  
NOTÍCIAS

Data: 21/06/2022
Essa notícia foi lida 25 vezes

  

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

Na noite do domingo (05), fomos surpreendidos com a nota oficial do Toque Certo Futebol Clube, a qual criticava uma suposta injúria racial praticada por pessoas ligadas à Praia Clube São Francisco pra sermos mais precisos um menino de 10 anos de idade, atleta do clube, contra um atleta de sua equipe, fato este que teria ocorrido uma semana antes em uma partida valida pelo campeonato da Categoria Sub. 11.

 É lamentável, inadmissível, a postura de alguns pais e torcedores, diante desta situação!! Não se tem nenhuma prova de que o fato tenha ocorrido! Mas mesmo assim, a Diretoria da LND apurou as informações, não encontrando nenhum vestígio ou prova que pudesse levar a algum tipo de punição a atleta ou clube. Conversamos com os pais do menino, com os professores e coordenadores da Escolinha do Praia Clube São Francisco e achamos por bem após conversa, encerrar o assunto, já que não havia nada a que se fazer neste caso, pois não havia nenhuma indicação que tal fato ocorrerá.

 Vale salientar que a Direção do Praia Clube São Francisco, e não especifico apenas essa atual Gestão, sempre tem sido muito participativa e presente nas competições da LND, Nunca houve nenhum caso como este em anos de convivência e parceria entre as instituições, sempre os atletas oriundos de outros projetos e escolinhas foram bem recebidos nas dependências do clube e em jogos que o clube fez em outras praças esportivas seu comportamento sempre foi cordial e educado para com as demais pessoas envolvidas.

Um dos maiores ídolos de nosso esporte o saudoso Jair Marinho, ícone do Futebol Nacional campeão mundial, negro, oriundo de uma comunidade, até o fim de sua vida, sempre foi presente, admirado e motivo de orgulho do clube, citamos apenas para ilustrar a abertura do clube quanto a pessoas que provém de camadas sociais diferentes assim como a tonalidade de sua pele. 

O racismo é assunto sério e jamais pode utilizado como artifício esportivo, pois infelizmente ainda há no mundo pessoas irracionais, racistas, que querem atacar e desconstruir essa luta.

 Nossos ídolos do futebol são negros! Nosso país é miscigenado tendo a população negra como maioria! Somos todos brasileiros! Somos todos iguais! Essa luta jamais será desconstruída, ao contrário, ela será combatida diariamente!

 A LIGA NITEROIENSE DE DESPORTOS vem a público manifestar o seu repleto repúdio e consternação quanto a qualquer ato de racismo.

Continuaremos com a nossa luta diária, rechaçando e adotando as diligências cabíveis a cada atitude criminosa perpetrada neste sentido.




LEIA TAMBÉM!

GLADIADORAS CAMPEÃS
A equipe feminina das Gladiadoras, da comunidade do Cantagalo, sagrou-se campeã da Copa das Comunidades de Futebol Feminino/2021
É CAMPEÃO!!
Na tarde de domingo (06/02) a equipe do Capim Melado, sagrou-se campeã da Copa das Comunidades de Futebol Sub. 15/2021 ao vencer a equipe
É CAMPEÃO!!!!
Saiu o primeiro campeão da LND no ano de 2020...
COPA INTERBAIRROS DE COMUNIDADES TEM TORNEIO INICIO MOVIMENTATO
A LND em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu inicio a 2º edição da Copa Interbairros
É CAMPEÃO!
TROPS CAMPEÃO E VICE CAMPEÃO SUB 13! Parabéns molecada e comissões!

PARCEIROS
CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



ENQUETE

O que achou do novo site da LND?






PARCEIROS


Copyright© 2022 LIGA NITEROIENSE DE DESPORTOS.